1º Ciclo de Debates: Universidade, sociedade e lutas políticas

Fotor070623061

São muitos os acontecimentos importantes e polêmicos na Universidade no primeiro semestre de 2014. A maioria deles está diretamente ligada a eventos recentes da história da EFLCH: proposta de saída do campus dos Pimentas, greve de 2012, processos prisões e condenações contra o movimento estudantil, mudança para o campus provisório com o aluguel milionário do prédio do Grupo Torricelli. Em um contexto de mobilização da juventude pelo passe livre, contra a Copa do Mundo e do aumento da criminalização dos movimentos sociais, quais são os posicionamentos dos estudantes e da comunidade universitária sobre a atual conjuntura?

Com os objetivos de promover o debate e de mobilizar os estudantes por uma pauta reivindicatória ainda pendente, defender politicamente o movimento estudantil que sofre diversos processos, a Corrente Proletária Estudantil propõe o 1º Ciclo de Debates: Universidade, sociedade e lutas políticas. Convidamos as entidades, coletivos e estudantes da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas a construírem e a proporem atividades para os debates. A seguir, a primeira atividade proposta:

DEBATE:

Compra do prédio do Torricelli: Mais transferência de dinheiro público para o setor privado, divisão da EFLCH e saída dos Pimentas.

Dia e Local: 10/07Quinta-Feira – às 18 hs – Unifesp Guarulhos

Campus Provisório – Avenida Monteiro Lobato, 679 – Centro – Guarulhos

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.