Situação crítica em Diadema

Em Diadema, os prédios da Antônio Doll e Florestan Fernandes terão que ser devolvidos até o final do ano, pois são prédios alugados e o contrato está pra vencer. A proposta vinda da Direção Acadêmica é de transferir as atividades para um galpão alugado. Essas são algumas fotos do local.

1044705_688788841146547_1772507331_n

Resposta da Reitoria à comunidade do Campus Diadema aobre proposta de locação apresentada pelo Campus

“A direção do Campus trouxe a proposta de aluguel de edifício industrial desocupado na Av. Alda para abrigar atividades que estão nas Unidades Florestan Fernandes e Antônio Doll e ainda prever a consolidação da pactuação até os novos prédios estarem prontos.

A reitoria realizou vistoria no imóvel indicado em duas ocasiões. Em reuniões com a comissão de infraestrutura do Campus, apresentou parecer e fez recomendações de encaminhamentos. O aparecer, feito por peritos, demonstra que:

• O imóvel – de fato, um galpão industrial – não apresenta condições mínimas de uso adequado às necessidades da universidade;
• Seu atual estado físico demandaria, além disso, muitos investimentos onerosos;
• O valor do aluguel aventado pelo proprietário, de r$ 300 mil mensais, significaria um custo corrigido de R$ 21 milhões, ao cabo de cinco anos.

Após a exposição do parecer, a Reitoria não foi mais contatada pela direção do Campus para dar encaminhamentos técnicos e administrativos ao processo.”

http://dgi.unifesp.br/sites/comunicacao/index.php?c=Noticia&m=ler&cod=4d8ee205

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.