Assembléia Geral dos Estudantes da EFLCH, 10/07

Observando a situação caótica da EFLCH, vimos a necessidade de nos organizarmos frente a democracia irreal e a pluralidade que não existe. 

DSCF4025

Na Assembléia Extraordinária de segunda-feira, 01 de julho foi decidida a ocupação do Campus (salas de aula) para organização política dos estudantes, após a Audiência Pública na qual a direção acadêmica confirmou que a Unifesp assinará um contrato absurdo de R$ 15 milhões de reais com um grupo educacional privado, para uso de um prédio de Ensino Fundamental/Médio durante a “transferência provisória do campus”, que poderá durar até 5 anos.

Anteriormente a esta, na Assembleia realizada no dia 27 de junho, foi tirado o indicativo de realização de Assembleia no dia 10.

Na mesma audiência não foram fornecidas garantias do funcionamento dos serviços e logística necessárias para tal decisão, vinda de cima para baixo, sendo tudo submetido às Comissões e as decisões da Congregação, como proposto pela direção acadêmica, onde impera o anti-democrático 70-15-15.

Afinal, como vamos nos alojar no espaço minúsculo do Colégio Torriceli? E o espaço alugado do Galpão? Transporte? Bandejão? Auxílios etc. Sem contar nos interesses financeiros envolvidos entre as partes, pois se trata de verba pública transferida nas nossas caras ao setor privado.

Enfim, não estamos satisfeitos. Precisamos barrar essas decisões que são autoritárias e nem um pouco democráticas, agindo em descumprimento às promessas de campanha eleitoral da nossa querida Reitora (Chapa Plural e Democrática) e nosso querido Diretor Acadêmico (Chapa Construção).

Nessa onda de manifestações, seria ótimo que a Universidade Pimentas tivesse esse calor e se motivasse às lutas!

Assim sendo, cumprindo o indicativo e conforme informado na Assembleia do dia 04 de julho, está convocada, pelo Fórum máximo de decisões do Movimento Estudantil, a Assembleia Geral dos Estudantes da EFLCH, dia 10/07, às 18 horas no Páteo Central.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.