Coalizão Estudantil pela Proteção dos Manifestantes.

Diante das flagrantes violações de direitos constitucionalmente garantidos à população;

Considerando a truculência exacerbada da Policia Militar do Estado de São Paulo e o conseqüente descompromisso com o povo por parte do Governador de São Paulo, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da PM;

Tendo em vista, em suma, os conflitos envolvendo civis e militares na cidade de São Paulo;

Pede-se pela união dos Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e Diretórios Centrais Estudantis das Faculdades e Universidades brasileiras em apoio à proteção dos manifestantes que exercem seu direito pétreo de liberdade de expressão.

Um grupo, que objetiva ser composto pela maior pluralidade de entidades estudantis, quer atuar na defesa das manifestações por meio de remédios judiciais que salvaguardem a atuação dos ativistas. O intuito é impetrar Habeas Corpus Preventivo Coletivo, fazendo com quem a PM não possa mais fazer as ilegais prisões por averiguação. Também se considera alguma representação junto ao Supremo Tribunal Federal, nos termos que já consagraram manifestações recentes, para que seja observado o modus operandi policial da estrutura militar paulista.

Nesses termos, pedimos o apoio da sua organização estudantil. Façam reuniões, retirem Assembleias Gerais ou urnas, e nos enviem o seu respectivo apoio. Toda a união do Movimento Estudantil se mostra intensamente necessária para atuar nesse segmento.
A idéia é impetrar o HC Preventivo Coletivo já amanhã, no dia 15.06, sábado, para que possamos buscar eficácia quanto à manifestação do dia 17.06. Também, para elaborarmos uma nota de repúdio conjunta à atuação da PM. Por isso, nós buscamos a maior celeridade possível.

Se a sua entidade é favorável a essa atuação, entre no grupo “Coalizão Estudantil pela Proteção dos Manifestantes” no Facebook e inscreva sua entidade na planilha

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Aru_DaaF0zsPdHRrOTBmcmpoZGtjN3drbGNnbi1neEE#gid=0.

Coalizão Estudantil pela Proteção dos Manifestantes.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.