Moção de repúdio ao calendário eleitoral de representação discente da UNIFESP

O CR-DCE – conselho que congrega as discussões e deliberações de estudantes e centros acadêmicos de todos os campi da UNIFESP – vem a público manifestar seu repúdio ao calendário eleitoral de representação discente. Não concordando com as datas previstas, tanto do período de campanha, como também os dias que ocorrerão as eleições, pois inviabilizaria a participação massiva dos estudantes.

Observando os calendários letivos de cada campus, detectamos uma disparidade quanto ao período de férias, início de aulas, etc., como por exemplo, nos campus da Baixada Santista, Osasco, Diadema e São José dos Campos, as aulas terão início em maio, por volta do dia 2 e
3. Já em Guarulhos, no campus Pimentas, o período de férias tem seu início em meados do dia 10. Somente no campus São Paulo as aulas não serão interrompidas.

Entrementes, o processo eleitoral ocorrerá no dia 08 e 09 de maio e, considerando os calendários específicos de cada campus, avaliamos que tal processo será prejudicado, já que neste período a maioria dos campus não estarão em aula.

É por isso que, em reunião aberta do CR-DCE, realizada no ultimo domingo, dia 21/04, repudiamos o modo imperativo, a toque de caixa, como a comissão eleitoral – reconhecendo seu trabalho, mas entendendo que ficou prejudicada a representação estudantil pela falta de um estudante na Comissão Eleitoral – tem tratado a elaboração do calendário eleitoral e, por conseguinte, pedimos que seja postergado o período eleitoral de representação discente da UNIFESP por questões óbvias.

Entidades estudantis: Assinem a moção na lista do CR-DCE cr-dce@googlegroups.com ou encaminhe diretamente à gestão do DCE.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Moção de repúdio ao calendário eleitoral de representação discente da UNIFESP

  1. Pingback: “O Sistema Eleitoral Brasileiro eleitoral é uma fraude” | Unifesp em luta

Os comentários estão encerrados.