GREVE DE FOME DE ALUNO DA UNIFESP

Venho informar a tod@s que estou iniciando uma GREVE DE FOME por tempo indeterminado.Opto por esta extrema opção em razão da gigante negligência da Universidade Federal de São Paulo que opta por não se pronunciar frente aos graves acontecimentos ocorridos na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas ao longo da Greve Nacional de 2012:

– Dossiê criminoso do Professor do Juvenal Salvioni Filho, onde chamou os alunos de Semi-Analfabetos, disse que o bairro dos Pimentas (periferia de Guarulhos, sede da EFLCH) não possuía cultura e nem condições de comportar as demandas da EFLCH e acusou os estudantes de envolvimento com o crime organizado.

– Sobre as condições do Restaurante Universitário que operou totalmente fora das normas sanitárias por mais de 40 dias enquanto o Diretor Acadêmico Profº Marcos Cezar sabia das precárias e não tomou providência alguma.

 
 – Sobre o Professor Júlio Moracen que durante a ocupação do Campus EFLCH-UNIFESP,  roubou de uma Bandeira do acampamento dos estudantes e disse aos presentes que “sabia matar”.O que busco com este ato é que a UNIFESP, na pessoa da Reitora Soraya Smaili ciente dos fatos e de minha opção, se pronuncie sobre os fatos acima citados.

Peço solidariedade neste a todos neste momento, que compareçam ao campus EFLCH, que se informem da nossa situação e que transmitam essa situação a todos que possam se solidariezar.Na luta!

Saudações a tod@s!

Bruno Athanásio.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para GREVE DE FOME DE ALUNO DA UNIFESP

  1. Andy disse:

    Estudar que é bom ninguém quer né?

  2. Vera Guaraná-Kwat disse:

    Solidariedade? Quero mais é que morra de fome, um bolsa-auxílio a menos…

  3. Anônimo disse:

    estudar que é bom ninguém quer mesmo, so dá revolucionario de meia tigela

    • Anônimo disse:

      escroto!

      • Vera Guaraná-Kwat disse:

        Também acho escrotisse fazer greve de fome. Apoiado companheiro!

    • Bianca disse:

      ninguém estuda em condições precárias… É preciso muito mais que uma pessoa, uma sala e uma cadeira para poder estudar.. Se ele ta reivindicando melhorias é porque estudou e sabe que é possível e acima de tudo é necessários tais condições para que os estudantes efetivamente utilizam a universidade como um espaço de estudo/trocas de experiencias etc.

  4. Bruno disse:

    A educação no Brasil é uma vergonha.Talvez fosse diferente se Educação e Saúde não fossem serviços ofertados no mercado. A universalidade destes serviços públicos essenciais colocaria pobres e ricos aprendendo na mesma escola e agonizando no mesmo hospital. Seria uma chance, embora ainda incerta, de progredirmos como nação.

  5. Anônimo disse:

    Mano, tu é retardado ou oq?

  6. Anônimo disse:

    Mas quanta patifaria hein…Isso ai é um verdadeiro VAGABUNDO travestido de estudante, isso sim –‘

  7. Anônimo disse:

    Tem dó, Bruninho… cada motivo infantil pra fazer greve de fome! Você é melhor que isso.

    • Anônimo disse:

      melhor? o cara não presta! ele roubou dinheiro com aquelas peladas no galpão! ouvi falar que ele mandou um carta pro Marcos Cesar, pedindo tinta, bola etc, e que a FAP comprou tudo, e mesmo assim ele cobrou 40 reais de inscrição, alegando custos…. é muito cara de pau esse moleque!

  8. Marquinhos disse:

    Meu querido, deixe de bobagem e volte a estudar para ser um grande intelectual ou político a contestar o sistema e pare de distorcer os fatos, porque as coisas não ocorreram exatamente da forma como você relatou: http://www.youtube.com/watch?v=eUTei5xPAnY

  9. Rebelde Sem Causa disse:

    Políticos fizeram greve de fome pelo fim da ditadura. Prisioneiros de Guantânamo fizeram greve de fome pelo fim da tortura. Militantes fazem greve de fome pelo fim de armamentos nucleares. E tu vem fazer greve de fome por cada motivo tolo meu querido. Tenha dó, não banalize a greve de fome. Maturidade faz bem pra todo mundo…

  10. Daniel Weffort Schneider disse:

    A agressividade contida – e incontida – nesses comentários é tão repulsiva que chego a refletir se seu objetivo primário não é desviar o foco da discussão. O incômodo da atitude dele é tão grande? Para que os ataques tão gratuitos?

  11. Anônimo disse:

    “Dossiê criminoso do Professor do Juvenal Salvioni Filho, onde chamou os alunos de Semi-Analfabetos,” “durante a ocupação do Campus EFLCH-UNIFESP, roubou de uma Bandeira do acampamento” é…..

  12. Anônimo disse:

    bem..escreva melhor para não ficar essa impressão…

  13. Anônimo disse:

    ahhh será que ele morre?

  14. Anônimo disse:

  15. Sheila Cristina Pereira disse:

    Olá Bruno,

    Talvez você deva refletir um pouco mais sobre tudo isso. Será que você se envolveu demais ? Será que você está tendo a lucidez de enxergar as coisas pelo prisma correto ? Será que essa atitude é a melhor coisa que você pode fazer ? Será que você está numa fase da vida onde as coisas se misturaram tanto dentro de você, que você acabou se perdendo dentro disso tudo ?
    Acho que vale a pena você se recolher, respirar fundo, e refletir sobre isso e sobre você mesmo.
    Se nesse processo de reflexão você achar que realmente essa atitude da greve de fome era desnecessária, não tenha medo nem vergonha de voltar atrás. Não precisa ter ! E a sua parte você tentou fazer, da melhor forma que pôde, mas ninguém pode resolver todos os problemas do mundo sozinho e com fome. Talvez você devesse canalizar sua energia para outras coisas, outras formas de ver a vida…

  16. Anônimo disse:

    Se mudar de ideia, tem churrasco na rep hj viu! hahahaha

  17. Anônimo disse:

    Ahhhh, eu acho que ele vai comer escondido.

  18. Anônimo disse:

    filhinho de papai do caralho

Os comentários estão encerrados.