UnG oferece campus Dutra gratuitamente à Unifesp, que hesita em aceitar

A Universidade Guarulhos (UnG), a maior universidade particular da cidade, ofereceu gratuitamente, por empréstimo, seu campus Dutra para a direção da federal Unifesp durante o período de reforma do campus Pimentas.

Uma reunião na terça-feira passada iniciou as negociações.  A nova reitora da UnG, Luciane Lúcio Pereira, recebeu o novo diretor da Unifesp Pimentas, Daniel Vazquez, e sua vice, Marineide de Oliveira Gomes.

A ideia partiu do chanceler da UnG Antônio Veronezi. “Ao ver a dificuldade da Unifesp com a mudança do campus, ele decidiu colaborar”, disse Luciane.

O campus Dutra da UnG tem vários prédios e um deles está totalmente desocupado. A direção da Unifesp, porém, ainda não decidiu se aceita ou não.

Diante da necessidade de reforma do campus Pimentas, com a iminente construção de um novo prédio administrativo e acadêmico, os alunos terão de ficar por 18 meses em outro local.

Daniel Vasquez, que assumiu a direção do campus Pimentas no início do mês, começou a procurar um novo lugar provisório.

“Ele (Veronezi) então nos autorizou a propor a utilização do espaço pela Unifesp”, disse Luciane.

Procurado pelo DG nesta quarta, Daniel Vasquez mostrou-se surpreso ao saber que o jornal já tinha a informação da reunião.

Afirmou que o campus Dutra da UnG pode ser uma boa alternativa para a Unifesp, mas que ainda é cedo para uma decisão. “Vamos avançar na conversa para pesar o que essa relação público-privada significaria em termos claros”.

Segundo Daniel, a Unifesp tem duas outras propostas sendo consideradas: um colégio desativado no Centro de Guarulhos e um galpão em construção, perto do próprio campus, no Pimentas.

“Não estávamos trabalhando com esse cenário (a oferta da UnG). Precisamos considerar a proposta com calma”, afirmou Daniel.

Disse que se reunirá na próxima terça-feira com a reitora Soraya Smaili para tratar do tema. “Esse tipo de decisão será tomada pela congregação da Unifesp, juntamente com a reitoria”.

Fonte: Diário de Guarulhos

Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.