Abaixo-assinado: PELA CONTINUAÇÃO DO SERVIÇO DA PONTE ORCA E FIM DO ATRASO SALARIAL DOS MOTORISTAS!

FIQUE ATENTO, ESTUDANTE

Esta semana será passado em sala de aula abaixo assinado para não perdemos o Ponte Orca com a mudança para o Torricelli. Fique atento, quando passarmos em sua sala assine, pois um grande número de assinaturas será uma pressão positiva para não perdemos esse benefício.

8724_bto

PELA CONTINUAÇÃO DO SERVIÇO DA PONTE ORCA E FIM DO ATRASO SALARIAL DOS MOTORISTAS!

Abaixo Assinado

No dia 08 de abril, a Administração da EFLCH cedeu reunião de esclarecimento sobre a transferência para o Colégio Torricelli, sendo informado que a Ponte Orca não tem garantia de continuar em funcionamento. De acordo com o Administrativo, a Ponte tem custo maior que o Beija Flor. Nas palavras do diretor administrativo, Gilberto dos Santos, o contrato vigente “não é vantajoso financeiramente” e que os intervalos dos ônibus serão maiores.

A verdade é que a Orca é resultado de várias empresas, possibilitando que os alunos façam viagens em horários diversificados. A Beija Flor é o que os estudantes conheceram antes: poucos horários, dificultando a programação acadêmica dos alunos.

A argumentação do setor administrativo é financeira, entretanto os estudantes não devem pagar por o prédio não ter sido construído desde 2007 e agora em 2013 dinheiro público passa a ser destinado para a Anhanguera Educacional.

Os funcionários da Ponte também não podem pagar. Na semana do dia 17 de abril foi contabilizado mais de uma semana com os motoristas com pagamento atrasado. Eles alteraram suas vidas para poderem se adaptar ao trabalho que exercem. O fim da Ponte Orca significa o fim do contrato empregatício vigente dos motoristas e fim do beneficio conquistado pelos estudantes. Não podemos recuar nos nossos direitos. E uma vez que uma parte da EFLCH, como exemplo a biblioteca, continuar no Pimentas é responsabilidade da Universidade disponibilizar ônibus em diversos horários para os estudantes se locomoverem do Colégio ao campus Pimentas e vice-versa.

Que a Direção Acadêmica da EFLCH responda a esse abaixo assinado enviando a resposta para TODOS os estudantes do campus.

Nós abaixo assinados, vimos por via deste, solicitar a continuação do contrato da Ponte Orca da maneira que esta hoje, apenas se adaptando ao novo local do campus conforme solicitado acima.

Abaixo-assinado versão on-line: Assine a petição on-line caso não tenha possibilidade de participar pessoalmente.

Esse post foi publicado em Acontece na Unifesp. Bookmark o link permanente.