Convocatória – Reunião preparatória para o I Congresso dos Estudantes da Unifesp

Uma antiga demanda do movimento estudantil da Unifesp, surgida no contexto da expansão da universidade e incorporação de novos campos de estudo na universidade, bem como de mobilizações locais de estudantes de caráter distinto e específico, mas sempre apontando no sentido da transformação da universidade e da sociedade a favor da maioria do povo, é a realização de um Congresso de Estudantes.

O Congresso é a instância deliberativa mais importante do movimento estudantil em qualquer universidade. É lá que os estudantes podem se reunir para pautar as principais questões que os afetam, refletir e debater amplamente sobre como a universidade se relaciona com a sociedade e tomar posicionamentos conjuntos.

Para que um evento como este possa ser amplo e cumprir com seus objetivos, é necessário desde o início que sua construção seja ampla e participativa, com tempo o bastante para sua divulgação, para a apresentação das teses, para que os interessados em participar como delegados exponham suas opiniões, e também para que a organização garanta as condições logísticas e financeiras do evento.

Com o início dos trabalhos para a construção do evento aprovado em CR-DCE no dia 13 de abril, passamos agora para a etapa de reunir todas as entidades estudantis, incluindo as de pós-graduação, além dos estudantes em geral, em uma reunião que deverá estabelecer um calendário de atividades até a data de sua realização, formar uma Comissão Organizadora e aprovar um regimento que regule seu funcionamento.

Ao conjunto dos estudantes recomendamos que já iniciem as articulações para a apresentação de teses e lançamento de candidaturas à participação como delegado.

1ª reunião: Sábado, 27/04, às 13 horas, no DCE.
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 840 – Vila Clementino – São Paulo – SP
(Próximo ao metrô Santa Cruz)

Assinam esta convocatória:
DCE (Diretório Central de Estudantes)

Esse post foi publicado em Acontece na Unifesp. Bookmark o link permanente.