Estaduais da Bahia promovem Dia de Mobilização nesta terça (9)

Estaduais da Bahia promovem Dia de Mobilização nesta terça (9)

Indignados com a situação com a qual o governo Wagner vem tratando o Movimento Docente – MD das Universidades Estaduais da Bahia – UEBA será realizado nesta terça-feira (9), na Uneb, Uefs, Uesc e Uesb um Dia de Mobilização Docente contra a precarização das condições de trabalho e a grave crise financeira em que se encontram as Universidades.

A mobilização será marcada por atos políticos e manifestações que ficará a cargo de cada Universidade, como podemos ressaltar: reuniões ampliadas, distribuição de panfletos, fixação de cartazes, utilização da camisa da Campanha Salarial, visitas aos departamentos, dentre outros, todos com o objetivo claro de denunciar à comunidade acadêmica, a forma como o governo da Bahia vem conduzindo o ensino superior baiano.

Além de melhores condições de trabalho e verbas para o bom funcionamento das Ueba, os docentes também querem uma resposta imediata no que diz respeito ao pagamento do reajuste linear de 5,84%, que, até a presente data, não foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia. Esse fato tem gerado grande indignação por parte do funcionalismo público e nenhuma justificativa foi dada, por parte do governo.

Assim, conforme vem ocorrendo às negociações, a tendência é de radicalização caso o governo não apresente uma contraproposta que, de fato, atenda a pauta de reivindicações da categoria. “Estamos exigindo aquilo que nos é de direito e o Movimento responderá com luta, caso o governo continue faltando com respeito aos docentes”, afirma a  coordenadora do Fórum das ADs, Zózina Almeida.

Fonte: Andes-SN

Esse post foi publicado em Educação em luta. Bookmark o link permanente.