Debate no campus Guarulhos sobre o I Congresso dos Estudantes da Unifesp

484100_332706313517833_102272066_n

Para esta quinta-feira, militantes do movimento estudantil da gestão do DCE, dos centros acadêmicos, coletivos e independentes estão organizando um debate sobre o I Congresso dos Estudantes da unifesp.

O Congresso é a instância deliberativa mais importante do movimento estudantil em qualquer universidade. É lá que os estudantes podem se reunir para pautar as principais questões que os afetam, refletir e debater amplamente sobre como a universidade se relaciona com a sociedade e tomar posicionamentos conjuntos.

Mas para que um evento como esses possa ser amplo e cumprir com seus objetivos, é necessário desde o início que sua construção seja ampla e participativa, com tempo o bastante para sua divulgação, para a apresentação das teses, para que os interessados em participar como delegados exponham suas opiniões, e também para que a organização garanta as condições logísticas e financeiras do evento.

Antecipando o CR-DCE que teremos no próximo domingo, dia 7, aberto a todos os estudantes e com poder de deliberação dos CAs, faremos este encontro com o sentido de debater com o conjunto dos estudantes, buscando entender as diferentes expectativas geradas em torno do Congresso, melhorando assim o acúmulo existente sobre a questão antes de levá-la para deliberação.

Aguardamos você lá!

Quinta-feira, 04 – Pátio Central – Pimentas.

Evento: https://www.facebook.com/events/392168994224361

Esse post foi publicado em Acontece na Unifesp. Bookmark o link permanente.